Tenda Vocacional- Escola São Luís Guanella e Paróquia Nossa Senhora do Trabalho- Porto Alegre-RS
 

Estimados amigos e amigas, conectados no site na Onda Com Jesus, a paz em cristo!

Realizamos na semana que passou a semana vocacional na Paróquia Nossa Senhora do Trabalho e Escola São Luís Guanella em Porto Alegre. Essas duas instituições são mantidas pelos padres e irmãos Servos da Caridade. O Pároco da paróquia é o Pe. Ivo Catani SdC e o diretor da escola é o Pe. Edenilso de Costa SdC.

Mais uma vez queremos parabenizar a equipe pedagógica da escola, que tem como diretora pedagógica a Sra. Angela Rizzo e o professor Diogo que nos acompanharam juntamente com os demais professores da escola e os alunos, que tiveram a oportunidade de aprofundarem um pouco mais a dimensão vocacional no processo formativo e a partir da vocação, sentir o chamado que Deus faz a cada um, em realizar-se plenamente nas escolhas e nos valores que nos identificam com a vontade de Deus em nossas vidas.

Este ano a tenda vocacional que foi montada no saguão da escola, deu a oportunidade aos alunos que vinham acompanhados de seus professores por turma, o que possibilitou um diálogo com os alunos que puderam se aproximar da tenda e poderem interagir com a equipe vocacional, formada pelo Pe. Renato, a Irmã Maria José e os seminaristas religiosos dos servos da caridade do curso de filosofia, que residem no Educandário São Luís, ao lado da Escola e da Paróquia.

Também estivemos trabalhando na catequese, com os catequizandos da paróquia Nossa Senhora do trabalho e percebemos que a catequese é um campo forte de semear e lançar o convite que Jesus continua a fazer para os jovens em seguí-lo e consagrar sua vidas como religiosos e religiosas e também para a vida sacerdotal, para continuar no mundo o ministério que o próprio Cristo confiou a sua Igreja.

Durante a semana foi lançado o convite aos catequizandos para o I encontro vocacional na Onda Com Jesus, que se realizou no Domingo dia 20, com a participação de adolescentes e jovens e a equipe vocacional paroquial Coordenada pelo Sr. Luís. Aos jovens Bruno e Nina que organizaram a gincana, ao Patrick e a Juliana que deram seu testemunho de vida com uma bela palestra, aos catequistas em especial a Coordenadora Leda Bittencourt e ao pároco Pe. Ivo, pela acolhida e pelo apoio, ao Pe. Valdemar orientador e formador dos jovens seminaristas do curso de filosofia e a todos os seminaristas que marcaram presença e nos auxiliaram com muito empenho e dedicação, nosso agradecimento.

Esperamos que esse trabalho, que foi uma pequena semente lançada, possa a seu tempo produzir frutos e assim termos novas vocações para a vida da Igreja, seja para vida matrimonial, vida religiosa e sacerdotal.

A todos que colaboraram e se empenharam nesse trabalho, nosso muito obrigado.

Pe. Renato Schneider SdC
Animador Vocacional

Fotos