Equipe de animação vocacional visita Escola Divina Providência
 

Olá amigos e amigas que nos acompanham pelo site Na Onda com Jesus. Nós da equipe de animação vocacional estivemos no litoral gaúcho, em capão da Canoa-RS, visitando a escola Divina Providência. Esta escola é mantida pelos padres e Irmãos Servos da Caridade, Província Santa Cruz no Brasil. Seu diretor o Pe. Edenilso de Costa e a diretora pedagógica Joselaine do Canto, juntamente com a equipe de professores e funcionários dão continuidade a esta obra Guanelliana.
Estivemos realizando visita aos alunos e professores na sala de aula e também tivemos momentos no salão da escola, realizando palestra com vídeos de animação e integração, clipe vocacional, fizemos o “Flash mob” com os jovens lembrando da JMJ que aconteceu no Rio de Janeiro em julho passado.

Fizemos o convite para que os jovens possam seguir o seu caminho na busca da realização de sua vocação e lembramos que é Deus que toma a iniciativa em nos chamar e realizar nossa vida por meio de Seu filho Jesus, que nos chama e envia para uma missão. Essa missão cada pessoa deve identificar, pois cada um(a) tem dentro de si uma vocação, que pode ser a vida matrimonial(família) vocação de consagração(vida religiosa) e vocação sacerdotal(padre) que tem a missão de continuar no mundo o ministério de Cristo, conforme o próprio Cristo chamou seus apóstolos a seguí-lo quando Ele mesmo passou por este mundo, e hoje, continua a repetir o convite a muitos de nossos jovens.
Nosso muito obrigado aos alunos, professores e funcionários que nos acolheram durante nossa estada na escola.

Um fraterno abraço em Cristo a todos.

Pe. Renato Schneider SdC
Animador Vocacional

Fotos