ESTÁGIOS VOCACIONAIS

ANIMAÇÃO VOCACIONAL SÃO PAULO APÓSTOLO

Entre os dias 25 a 27 de outubro, realizou-se em São Paulo, na Casa de Discernimento Vocacional dos Servos da Caridade um encontro vocacional, direcionado para jovens em estado de discernimento da própria vocação. Os candidatos provinham de variados lugares da região sudeste do Brasil. O tema do encontro foi “Vinde e Vede” e tinha como objetivo sensibilizar para uma abertura do coração a fim de acolher a proposta vocacional.

Já na abertura do encontro houve um momento forte de oração, onde os jovens foram convidados a se colocar no lugar do jovem rico do Evangelho e entrar num diálogo verdadeiro e franco com o Senhor. Ecoou forte a ideia de que o Senhor chama para fazer a experiência do “Vinde e Vede”, mas pede a cada jovem: “Vem sem nada...”.

O encontro se desenvolveu entre momentos de oração e contato com Deus, dinâmicas de grupo e reflexões, momentos de convivência e vida comunitária, esporte e lazer e participação na missa dominical na Comunidade Santa Rosa de Lima. Houve a preciosa colaboração da psicóloga Gilka, que trabalhou temas relacionados à vocação e ao seguimento de Cristo na vida religiosa guanelliana, empregando recursos psicopedagógicos, que resultaram ser muito produtivos e eficazes.

Ricos foram os momentos de reflexão e as partilhas das experiências de cada vocacionado. Cada um com a sua individualidade se colocou a disposição para juntos realizar uma caminhada vocacional em grupo. Foram colocados em comum expectativas e projetos de vida, dúvidas e incertezas, proporcionando uma rica troca de experiências e a construção de laços de amizade.

Pe. Tiago Boufleur SdC
Animador Vocacional

 

Fotos