CENTROS VOCACIONAIS

CENTRO VOCACIONAL SÃO LUIS GUANELLA
Santa Terezinha de Itaipu-PR

A paróquia Santa Teresinha foi assumida pelos Servos da Caridade em 1978 e desde então a finalidade da presença Guanelliana nesta cidade é de difundir o carisma de São Luís Guanella na pastoral e também nas várias frentes de missão, inclusive a dimensão vocacional. Por algum tempo funcionou aqui um pequeno seminário ou casa de acolhida para jovens que desejassem seguir a vida religiosa e sacerdotal. Entre 1985 a 1990 passaram vários jovens aspirantes por esta casa de formação e desde 1991 essa atividade da etapa de formação foi extinta. O seminário menor de ensino médio passou para a cidade de Canela-RS.

Em 2005, o Pe. Lourival Taveira SdC foi designado para o trabalho de animação vocacional na paróquia e também na região, em 2006, o Pe. Lourival foi designado para a paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora em Canarana-MT e assumiu essa função o Pe. Amélio Parini SdC até o ano de 2007. Em 2008 chegou o recém ordenado, Pe. Renato Schneider SdC, para auxiliar na paróquia e realizar o trabalho de animação vocacional para a região Sul e MT, trabalho que exerce atualmente no centro vocacional São Luís Guanella.

O centro vocacional São Luis Guanella, passou assim a se chamar desde 23 de outubro de 2011, logo após a Canonização do Pe. Guanella na praça São Pedro no Vaticano.

Que São Luís Guanella interceda junto de Deus, para que o trabalho de animação vocacional possa produzir frutos e assim continuar no mundo a missão de irradiar o carisma da caridade e assumir o chamado que Jesus faz constantemente para os jovens, de assumirem o Seu ministério na vida religiosa e sacerdotal.

Trabalhemos unidos nessa missão!

Um fraterno abraço em Cristo!

Pe. Renato Schneider SdC
Animador Vocacional