V Encontro nacional da família guanelliana

Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2016 - Santa Terezinha de Itaipu - Paraná

Aconteceu de 12 a 14 de novembro de 2016, o V encontro nacional da família guanelliana com o tema Missão guanelliana na igreja hoje e com o lema saí ao encontro do necessitado.

Este teve participação de Padres, Irmãos, Irmãs e Guanellianos cooperadores do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Pernambuco, sendo um grande momento de reflexão e encontro, fortalecendo o clima de família entre os diversos membros.

Tivemos a graça de iniciar o encontro celebrando Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, forte devoção nossa e de nosso fundador, São Luís Guanella.

No segundo dia, refletimos nosso lema, saí ao encontro do necessitado, reflexão conduzida pelo Pe. Andres da Arquidiocese de São Paulo, através de uma leitura orante da Parábola do Bom Samaritano, de forma que, atualizando a passagem, nos questionamos como faremos para sermos verdadeiros membros da família guanelliana. O necessitado é o nosso próximo, esse que não é somente qualquer necessitado, mas sim aquele ao qual nós nos fazemos próximos.

E também tivemos trabalhos em grupo, onde podemos partilhar experiências das diversas regiões e refletir sobre futuras ações.

Fotos